7 de março de 2012

Pare de sentir e comece a agir


Eu consigo lidar muito bem com qualquer tipo de sentimento que as pessoas possam ter em relação a mim, menos com a inveja.
Eu não trabalho, só vou entrar na faculdade daqui 5 meses, não tenho carro, não tenho dinheiro, tenho marcas de acne no rosto, estou alguns quilos acima do peso, tem 4 meses que eu não retoco a minha raiz, meus pêlos crescem de um dia para o outro... eu poderia ficar horas aqui escrevendo sobre todos os meus defeitos e sobre todo o azar que eu atraio, porque ultimamente eu não tenho ganho nem rifa de caixa de chocolate. Aliás, eu estou perdendo coisas. E pessoas.
Mas se é inveja o que você sente, eu pensei em algumas coisas que talvez te façam "morrer" agora. Eu não tenho dívidas, eu procuro sempre fazer tudo com dignidade, eu sempre dou o meu assento para algum idoso no ônibus, eu deixo pessoas com mais itens no carrinho de compras passarem na minha frente, eu dou esmola na rua, eu atravesso na faixa, eu escovo os dentes antes de dormir, eu sorrio. E eu não faço isso por ser idiota, eu faço porque gosto, fui educada assim. Eu sou feliz e, se é disso que você sente inveja, me desculpe mas você vai continuar sentindo porque eu não vou parar.

Eu estou só começando.

2 comentários: