22 de fevereiro de 2012

Pouco sono, muito drama


"O que fazer quando não se tem sono?" 


Essa é a pergunta que me faço todos os dias quando chega a fatídica e inevitável hora de dormir.

Inevitável é o caramba! Há dois anos eu não tenho uma noite de sono tranquila, estou até me sentindo como aquele personagem do Clube da Luta, com o pequeno detalhe de que eu não tenho um Tyler Durden em minha vida.

Sempre que todos aqui em casa se recolhem parece que meu alerta anti-sono dispara. E não é só culpa da minha acessibilidade à internet, porque eu acho que durante esses anos eu já li e reli todos os livros da minha estante, todos os gibis da Turma da Mônica que meu padrasto coleciona e até o Novo Testamento. E nada, coisa alguma me faz ter sono. Não dormir não é a pior coisa, o pior é não dormir e sentir fome. Fome não, ansiedade. O que os insones sentem é ansiedade da forma mais pura, ansiedade pelo sono que nunca chega e nunca vai chegar.

Perder sono, ganhar peso, rugas, olheiras... Lindo, só que ao contrário. Minha saúde tem estado pior do que a de um fumante, estou com dor de garganta há duas semanas e não consigo me curar, tenho até medo de ir ao médico. E enquanto Morfeu não dá as caras, eu penso se ir para um grupo de ajuda pode funcionar, porque, com certeza, existem pessoas com problemas maiores que os meus.

Um comentário:

  1. eu também to me matando de comer. É só começar a estudar matemática gata, que o sono vem na hora. Começa a fazer alguma coisa que tu não gosta que o sono vem.

    beijao

    ResponderExcluir