22 de fevereiro de 2012

A escolha ou A escolhida


Confesso pra vocês que, há 2 anos quando eu passei para Biologia, não senti a mesma emoção de quando soube que passei para Letras. Se eu tivesse sentido, com certeza ainda estaria cursando. Enfim, passado é passado e os motivos que me fizeram deixar a Biologia eram bem mais complexos.
 Muitas pessoas vão chegar e perguntar se eu escolhi o curso por influência de alguém próximo a mim e a resposta é: Não. Mas também ninguém foi contra a minha decisão de prestar vestibular (tradicional, diga-se de passagem) para a área em questão. Eu gosto de ler, gosto de escrever e, lembrando bem, as disciplinas em que eu tirava as melhores notas na escola eram exatamente Português, Literatura e Inglês. Sempre gostei de criticar as coisas, de expressar a minha opinião mesmo sem que a mesma fosse requisitada. Acho que isso vai ser bom pra mim. 
A primeira coisa que ouvi quando veio a notícia de que "ela passou pra Letras" foi: "Eita, área da educação! Vai saber o que um professor sofre nesse país". Eu já esperava essa reação por parte de alguns do meus familiares, mas não me abalo. Estou pronta para o grande desafio de talvez me tornar uma professora, pois não é só nessa área que um profissional de Letras pode atuar. E outra, eu não tenho medo das minhas escolhas, nunca tive.
 A verdade é que eu nem acho que escolhi Letras, acho que fui escolhida. E mesmo que ainda demore alguns meses para que eu possa finalmente adentrar aquela sala, eu já estou amando muito esse curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário